segunda-feira, 12 de abril de 2010

God Save Mr. McLaren.

Ele se foi antes de Sua Majestade e se foi sob protesto, cuspindo, falando palavrão, mostrando o dedo pra todo mundo que ficou. Tá, não deve ter sido bem assim, mas foram atitudes como essas que ele “ inventou " na metade dos anos 70 que mudaram a história da música. McLaren criou seu Frankestein, um Johnny completamente Rotten e ficou tão famoso quanto a banda que colocou nos primeiros lugares da parada britânica, os Sex Pistols.

“ Deus salve a rainha, ela não é humana, não há futuro para o sonho da Inglaterra “ foi uma porrada no reino elisabetano do jubileu de prata, em 1977. O lançamento do vídeo de God Save The Queen aconteceu numa festa num barco no Tâmisa, pra onde Malcom levou seus meninos sujos e de onde eles saíram presos por desrespeito à rainha. Não faltou uma briga homérica. Nada mais punk, nada mais Malcom McLaren.

A rainha mais longeva da história da Inglaterra perto de um Oscar Niemeyer ainda é garota, mas quando a hora dela chegar, ihhhh, Malcom promete uma festa de recepção daquelas.

2 comentários:

  1. Ótimo blog, doutor Hector. "Todo jornalista cubano é um ditador" merece o ouro até agora, só pelo título. Botou pra arrombar. Que fim levou sua amiga Ingrata?

    Bandeira

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bands.
    A Ingrata está em Copacubana cuidando do corpinho
    e esperando ser revelada para o mundo.

    ResponderExcluir