sexta-feira, 2 de abril de 2010

O maior soco na cara de todos os tempos.

Você chegou na festa como se estivesse entrando num iate, uauuuu, se uma mulher escrevesse isso pra mim eu, eu, mas que os céus me livrem da Carly Simon. Depois desse começo " meigo" a mulher disparou uma letra de arrasar até o mais insensível dos canalhas. A vingança só não foi pior porque ela nunca revelou em quem deu o soco. Warren Beatty?, Cat Stevens?, James Taylor? O da língua? Não, dessa o Mick Jagger escapou, eles ainda não se conheciam quando a namoradeira Carly escreveu You're So Vain, um hit hit hit de 1973. Agora, quase quarenta anos depois, ela até ensaiou a resposta numa nova versão da música: sussurrou um tal de David, David?

Um dos maiores mistérios do pop continua no ringue. Cortázar dizia que no conto o autor vence o leitor por nocaute mas no romance a luta é por pontos. " Você é tão vaidoso, você provavelmente pensa que essa música é sobre você. Eu aposto que você pensa que essa música é sobre você " ou o demolidor " Você está onde deveria estar o tempo todo. E quando não está, está com a esposa de um amigo íntimo " são versos de uma canção-romance ( não confundir com romântica) de uma grande boxeur ( confundir com compositora). Contrariando Don Cortázar, Miss Simon venceu por nocaute.

Ia esquecendo: você é tão vaidosa, eu aposto que você pensa que esse texto é sobre você.

You're so Vain ( Carly Simon) - http://www.youtube.com/watch?v=mQZmCJUSC6g

2 comentários: